A menos de dois dias das eleições, candidata a deputada estadual, Kaká Bezerra (Rede), reiterou seu compromisso com a população e com suas principais bandeiras. A causa animal, o povo preto, as mulheres, a comunidade LGBTQIA+ e a cultura do Agreste pernambucano ocupam o topo das preocupações da candidata e, por isso, deu destaque a esses temas em suas plenárias.
Foram cinco encontros ao longo da campanha com convidados e com os moradores de Belo Jardim, onde debateu-se sobre os desafios enfrentados por essas parcelas da sociedade e quais formas de ajudar ou resolver a ajudar alguns problemas pontuais.
Em um apanhado geral, percebeu-se a necessidade da interiorização das políticas públicas. “As grandes ações e investimentos ficam alocados na Região Metropolitana do Recife, o que vem para o Interior do Estado além de ser pouco, atende apenas os polos de cada região”, explicou a candidata.
A razão central para esse cenário é a falta de representatividade na Assembleia Legislativa. Atualmente, dos 49 parlamentares, apenas 14 são do Interior. Kaká Bezerra reafirmou que colocará seu mandato à disposição dos habitantes do Agreste e Sertão de Pernambuco e definiu suas principais propostas.
Entre elas : a descentralização das delegacias especiais da mulher; investimento em unidades de Farmácia Viva para produção de remédios naturais gratuitos a população; distribuição de Upinhas para ajudar o trabalho das ONGs e dos protetores independentes; descentralização dos recursos das leis de incentivo à cultura e investimento em emendas para a estruturação das comunidades quilombolas da região.
Foto – Divulgação