LUCIANA SANTOS SE LANÇA PRÉ-CANDIDATA AO SENADO: PALÁCIO DIZ QUE DECISÃO FOI À REVELIA

Vice-governadora Luciana Santos comuncou nas redes sociais, nesta terça-feira (12), o lançamento das sua pré-candidatura ao Senado, agendada para ocorrer na próxima segunda-feira (18), em ato na Di Branco Recepções, às 17h30. Há comentários que anuncio se dá “à revelia” do núcleo palaciano.

Com relação ao ponto de vista do governador Paulo Câmara, fontes asseguram que a iniciativa, anunciada nas redes sociais da própria Luciana, via convite, “não foi combinada”. Informações são da Folha -PE.

A presidente nacional do PCdoB faz referência à primeira reunião virtual, do PT, PSB e PCdoB, sobre o cenário local, realizada ainda em janeiro quando a federação ainda estava no centro do debate.

O PCdoB colocou, naquela ocasião, pela primeira vez, diante dos petistas, o nome da vice-governadora à disposição para concorrer a senadora. A alternativa já havia sido ventilada em diálogos com o PSB anteriormente.

De lá para cá, o PT retirou o nome de Humberto Costa do páreo pelo Governo do Estado e chegou a indicar Marília Arraes para o Senado, mas a deputada federal se filiou ao Solidariedade.

Assim que isso ocorreu, o nome de Luciana voltou a ser ventilado, nas coxias do PT, como alternativa que poderia ter a benção do partido na chapa da Frente Popular. No entanto, se há, na sigla, uma ala que não descarta Luciana, por outro lado, ainda se debate internamente se a legenda irá indicar Teresa Leitão ou Carlos Veras para concorrer ao Senado.

O movimento recente de Luciana e do PCdoB se deu acompanhado de um manifesto com abaixo-assinado na Internet, visando propor a discussão de seu nome. A mobilização do PCdoB envolve reitores, intelectuais, profissionais liberais, que estão se mexendo para que o nome da vice-governadora seja considerado.

Foto: Divulgação

Fonte: Folha PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *