O prefeito eleito,do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, que a partir de janeiro assume pela quarta vez a administração do município que responde pela quinta maior economia de Pernambuco e tem um papel estratégico no desenvolvimento do Estado – vem trabalhando direta e intensamente na formação de seu primeiro escalão.
Nesta segunda-feira (09), Lula Cabral anunciou os nomes do engenheiro civil Maurício Canuto e do médico Renato Freitas que irão assumir, respectivamente, as secretarias de Infraestrutura e Saúde – duas das principais pastas da gestão.
Responsável por executar e avaliar a Política Municipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) é uma estrutura vital para o desenvolvimento da economia local. “O Cabo de Santo Agostinho tem uma importância estratégica para toda a Região Metropolitana do Recife. Somos o quinto maior PIB do estado e temos a quinta maior população da RMR”.
Foto: Pedro Batista
“Estamos falando de uma cidade que já cresceu muito e que tem um potencial imensurável pela frente. Garantir a infraestrutura adequada para que possamos trazer cada vez mais desenvolvimento, mas sem esquecer da justiça social. Maurício tem uma experiência riquíssima e vai somar muito ao nosso trabalho”, destacou Cabral.
O médico Renato Freitas formado pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e especialista em Saúde da Família e Comunidade tem uma forte ligação com a cvidade do Cabo, onde atua desde 2005 em diversos programas e ações. Com quase 30 anos de trabalho no setor de saúde atua nas áreas de urgência e emergência, prevenção e promoção à saúde e análise pericial.
“A Saúde é uma das áreas em que temos que ter um olhar mais humanizado e, ao mesmo tempo, mais inovador. Afinal estamos falando da vida de nossa gente. E é por isso que fomos buscar uma pessoa que além de muita experiência tem um olhar humano apurado, um defensor do SUS, da saúde pública, gratuita e de qualidade”, afirmou Lula Cabral.
Foto – Divulgação