MARCO AURÉLIO FILHO REPERCUTE VISITA DE REPRESENTANTES DA RÁDIO FREI CANECA

Logo após reunião com os representantes da Rádio Frei Caneca FM, o vereador Marco Aurélio repercutiu a visita na reunião híbrida realizada na Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (24).

“É com muita alegria que venho aqui para comemorar um feito importante deste Poder Legislativo, que só foi possível porque aprovamos, em conjunto, o Projeto de Lei de minha autoria que declara a emissora como Patrimônio Cultural Imaterial do Município do Recife”.

Marco Aurélio agradeceu a todos os parlamentares que votaram favoravelmente ao Projeto de Lei -PL quando em tramitação na Câmara.

“Por causa desse Projeto de Lei que já foi sancionado pelo prefeito João Campos, o meu mandato foi procurado pela direção da rádio, quando acertamos uma parceria. Através dessa, todos os vereadores e vereadoras desta Casa teremos um espaço na rádio”.

” Será um espaço de divulgação desta Câmara”, afirmou. Ele entende que a “parceria vai mostrar à população um Poder Legislativo cada vez mais unido e fortalecido”.

O vereador Marco Aurélio Filho argumentou que a Frei Caneca FM é uma emissora pública, criada por meio da Lei Municipal número 6511, aprovada em 1960, em uma iniciativa do então vereador Liberato Costa Júnior. Em 2011, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu outorga para o funcionamento da Rádio à Cidade do Recife no canal 268/E, frequência 101.5 FM.

Ainda de acordo com o Vereador, a emissora, ligada à Fundação de Cultura Cidade do Recife, começou a ser transmitida, em caráter experimental, com uma programação musical inovadora, em junho de 2016. A estação tem caráter educativo e cultural. Na programação, há o resgate da história da cidade, campanhas educativas, divulgação das agendas cultural e política do município e muita música produzida em Pernambuco.

A “Frei Caneca FM” pretende cumprir, ainda, um papel didático sobre a comunicação pública, buscando formar um entendimento sobre conteúdos de interesse público, os quais ampliem a capacidade analítica dos indivíduos.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *