MENDONÇA DIZ QUE HABITAÇÃO SERÁ PRIORIDADE NO SEU GOVERNO

Candidato a Prefeitura do Recife pela Coligação Recife Acima de Tudo, Mendonça Filho (DEM) garantiu que, a habitação popular para os mais pobres será uma das prioridades na sua gestão. Objetivo, segundo explicou é reduzir o alto déficit de moradia na capital. Declaração foi feita durante conversa com moradores da comunidade Alto do Eucalipto, no Vasco da Gama, nesta quarta-feira (23).

“A falta de projetos de moradia popular com esqueletos urbanos espalhados em vários locais da cidade, caso do conjunto Vila Brasil I, no Joana Bezerra, é uma demonstração clara do apagão habitacional no Recife, que hoje tem um déficit de 71 mil moradias, segundo cálculos da própria prefeitura. Nos últimos 20 anos, nas gestões do PSB e do PT, a oferta de moradia popular caiu drasticamente”, afirmou Mendonça Filho. Parado há mais de dez anos, o Vila Brasil 1 poderia estar ajudando cerca de 100 famílias que atualmente vivem em condições degradantes. 

O Democrata lembrou que, na audiência que teve com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, no início de agosto, debateu sobre o tema. Para Mendonça Filho, as famílias que não têm onde morar e vivem de forma precária, em palafitas e em condições sub-humanas necessitam de um olhar mais cuidadoso da gestão municipal. Ele defende que uma das possibilidades para solucionar o déficit habitacional no Recife é usar áreas pertencentes à União para ampliar a oferta de conjuntos residenciais que atendam a população mais pobre da capital.  

Na Bomba do Hemetério, também na Zona Norte, o democrata ouviu queixas sobre diferentes temas, como atenção básica na saúde, inclusão social de deficientes físicos e visuais, educação, combate às drogas e cultura, entre outros. Ele lembrou que, durante sua gestão no Ministério da Educação (MEC), desenvolveu importantes políticas de inclusão social, como o cinema destinado aos deficientes visuais e auditivos, na Fundação Joaquim Nabuco – Fundaj. “Na prefeitura, vamos nos dedicar da mesma forma que nos empenhamos no MEC para cuidar da cidade com muito zelo e solucionar os problemas enfrentados pelo povo do Recife”, finalizou Mendonça Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *