Ex-ministro Mendonça Filho cobrou do Governo Paulo Câmara um plano estratégico de reabertura da economia com transparência, diálogo com os segmentos produtivos e garantia de atendimento aos pacientes da Covid-19. Ele alertou que, se o Governo Paulo Câmara continuar sem dialogar com os setores produtivos, com os prefeitos e com a sociedade para uma reabertura que atenda a peculiaridade de cada atividade, Pernambuco e o Recife continuará liderando o ranking do desemprego no Brasil.
“As medidas de reabertura para setores como construção civil e Shopping Center, que empregam milhares de pessoas, demonstram claramente que o Governo não está preocupado com a retomada da economia e sim em criar uma cortina de fumaça para tirar o foco da gestão desastrosa na saúde e das inúmeras denúncias investigadas por órgãos de controle e fiscalização”, afirmou. Disse ainda que a “Prefeitura do Recife e o Governo precisam admitir que o colapso do sistema de saúde para atender pacientes da Covid-19 é causado pela má gestão”.
“Miguel Coelho é um exemplo de gestão na pandemia. Planejou e está executando seu plano de reabertura. Petrolina está fazendo bem feito. Por que Recife e Pernambuco não podem fazer? Falta gestão, visão estratégica e compromisso com o nosso desenvolvimento econômico”, afirmou. Segundo Mendonça, a situação não é mais dramática por causa do apoio dado pelo Governo Federal com medidas como o auxílio emergencial e o suporte para pagamento de salários dos empregados.
A reabertura da economia será tema da live, que Mendonça Filho fará nesta quarta-feira, às 18h, no seu Instagran juntamente com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. O prefeito tem defendido um plano de reabertura econômica regionalizado para atender as peculiaridades da economia de cada região.