Mendonça Filho, candidato a prefeito do Recife (DEM), visitou na tarde desta quarta-feira (21), a unidade de Saúde da Família Prof. João Rodrigues, na Comunidade do Bode, Bairro do Pina, Zona Sul da cidade. No local ele criticou o tratamento que a gestão do PSB dá à atenção básica na capital pernambucana e afirmou que vai zerar as filas de espera de pequenas cirurgias e consultas com especialistas na rede municipal, caso eleito.
“É uma falta de respeito com o povo. Falta médico, remédios. Está tudo errado, e isso mudará”, afirmou o Candidato. Mendonça planeja lançar o programa “Saúde 24h”, que estabelece como regra, três turnos de atendimentos nos equipamentos públicos existentes e em hospitais e clínicas particulares conveniadas. “Hoje, no Recife, há mais de 200 mil exames e consultas em fila de espera”, disse.
“A Prefeitura gastou muito e mal. Ela se preocupou em construir hospitais de campanha, comprar materiais em excesso, mas se esqueceu do básico, do atendimento na ponta. O resultado está nos jornais: o Recife tem a maior taxa de mortalidade por Covid-19 entre as capitais do Nordeste”, apontou .
Outra iniciativa prevista no programa de governo de Mendonça Filho é o “Saúde Express”, que usará uma rede de motoboys e outros entregadores para levar remédios nas casas de idosos e pacientes com doenças crônicas.
Já o “Aniversário da Saúde” possibilitará a realização de check-up anual planejado, sempre no mês de aniversário do paciente. Por fim, Mendonça prometeu garantir internet para todos os postos de saúde do Recife.