O ex-ministro Mendonça Filho reafirmou, em um vídeo postado nas suas redes sociais, que não votará nem no PSB, nem no PT neste segundo turno da eleição do Recife. Mendonça teve 25% dos votos no primeiro turno e mantém a posição de resistência ao projeto de poder, que classifica como, “condomínio PSB/PT”.
“O caminho do menos ruim não é a solução. O voto nulo, branco ou a abstenção é uma manifestação política contra os projetos de poder do PSB e do PT que, ao longo dos últimos 20 anos, colocou nossa cidade como a capital da desigualdade social, do desemprego, da corrupção e da má gestão”, ressaltou.
No vídeo, Mendonça defende que o voto nulo, branco ou a abstenção é uma posição política que rechaça ao projeto de poder do PSB/PT. “O PSB quer se perpetuar no poder. O projeto é eleger o próximo prefeito para ficar até 2028 e o próximo governador de Pernambuco até 2030″.
O PT é tudo que combati ao longo da vida pública, aparelhamento, descaso social. Não é à toa que Recife é, segundo o IBGE, a capital brasileira com maior índice de desigualdade, em 2019”. Ex-ministro destacou ainda, que, cerca de 115 mil pessoas, ou 7% da população, vive abaixo da linha de extrema pobreza.