Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) iniciou recentemente, uma nova movimentação, em busca de consolidar seu nome como cabeça de chapa da oposição, para a eleição de governador, no próximo ano. Após visitar dezenas de políticos pernambucanos, ele está recebendo prefeitos, vereadores e deputados de várias regiões do Estado, para mostrar uma realidade diferente, em Pernambuco.
Enquanto a capital segue sem ter avanços relevantes e, em um processo de retrocesso visível, Petrolina vive o melhor momento de sua história, turbinada através de recursos enviados pelo governo Bolsonaro.
Nesta terça-feira (25), Miguel recebeu, os prefeitos de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD) e de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), além dos deputados Ricardo Teobaldo (Podemos) e Gustavo Gouveia (DEM). Aos visitantes, ele mostrou, como exemplo, um importante viaduto que está sendo construído com investimentos do Governo Federal. Também apresentou uma nova maternidade – centro de referência da mulher – e obras de mobilidade, na cidade.
Para Miguel Coelho, “a distância geográfica é um limitador para a publicização do seu trabalho, nas demais regiões de Pernambuco. Por estar no extremo Sertão, apenas uma pequena parcela das inúmeras obras e ações da gestão, é conhecida em cidades do Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife.
Porém, todos que visitam ou que escutam falar da administração de Miguel Coelho, na cidade têm certeza que seu governo é um exemplo a ser copiado, por todo o Estado. Só para lembrar, na gestão de Miguel Coelho, Petrolina foi eleita como a cidade com a melhor qualidade de vida do Nordeste – pelo ranking da Macroplan. A Sudene também apontou que Petrolina tem a melhor administração entre as grandes cidades de Pernambuco.
O movimento de atrair prefeitos e deputados para conhecer o seu modelo de gestão e as obras atraídas por sua força política, objetiva causar impacto positivo, junto as lideranças políticas pernambucanas. “Pernambuco vive um momento de total abandono e, é o Estado que menos faz investimentos públicos no Nordeste, mesmo com arrecadação alta e rios de dinheiro enviados pelo Governo Federa, lembrou o Gestor.
A administração Miguel Coelho mostra que é possível fazer uma grande gestão, mesmo na crise e quer, mais do que falar, provar do que é capaz, levando os principais nomes da oposição, para ver de perto, o cenário de crescimento registrado no seu governo.
Fonte: Pernambuco em Pauta