MIGUEL COELHO PRETENDE CRIAR PROGRAMA DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA PARA FAMÍLIAS POBRES

Pré-candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB), afirmou nesta sexta-feira (08) que pretende criar um programa social para transferência de renda à população mais pobre.

Segundo dados do IBGE, as famílias da Região Metropolitana do Recife possuem a pior renda de todo o Brasil entre os que ganham menos. Diante deste cenário, Miguel Coelho acena com a a criação um programa que funcione como “guarda-chuva”.

Iniciativa agregaria outras políticas sociais e teria duração inicial de 12 meses, permitindo que as famílias saiam da condição de pobreza extrema.

“A Região Metropolitana do Recife tem uma das piores médias de renda do Brasil. A nossa proposta é ter um programa social, além dos que já existem, mas um programa guarda-chuva, perene, de 12 meses, e o ponto de entrada será a renda das famílias”.

Até porque, hoje, de acordo com o IBGE, você tem uma média no Recife de pouco mais de R$ 100,00 nas classes mais vulneráveis e mais pobres do nosso estado. Com R$ 100, a pessoa não consegue sequer garantir a comida, o mínimo”, disse o Pré-candidato em sabatina na Rádio CBN Recife.

O Ex-prefeito sertanejo explicou que o Município de Pertolina do Sertão do São Francisco está na contramão do quadro observado na Região Metropolitana. A cidade é a que mais gera emprego em Pernambuco (8ª no Brasil) e com melhor qualidade de vida, no Nordeste.

“Tenho muito orgulho de tudo que a gente conseguiu construir em Petrolina. Conseguimos fazer da nossa cidade referência na educação, na saúde e no social. Petrolina tem a maior nota da política social de Pernambuco, que é o índice de desenvolvimento social, ou seja, tem a melhor política de acolhimento, de poder olhar pelos mais simples e vulneráveis, e isso nos traz uma experiência”.

Claro que o Estado é muito maior, uma dimensão ainda mais complexa, mas com humildade e somando esforços a gente poderá trazer o que foi feito de bom em Petrolina, mas também de outros estados de referência”, afirmou.

Foto: Jonas Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *