NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS, MANIFESTANTES ATACAM O STF E PEDEM NTERVENÇÃO MILITAR

Manifestantes que ocupam a Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira (07), em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), repetem as pautas do 7 de Setembro passado, pedem ações contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e intervenção das Forças Armadas.

Eles também protestam contra o PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre as faixas expostas estão pedidos por uma “faxina” ou “limpeza” no STF e críticas ao ministro Alexandre de Moraes, chamado de “ovo” ou “Xandão” e pedindo a prisão do magistrado.

Também existem pedidos para a criação de uma nova Constituição Federal “anticomunista” e para que o presidente Bolsonaro acione as Forças Armadas para um golpe militar. Algumas faixas se referem ao Supremo como “ditadura dos togados”, acusando os ministros de fazer ativismo político.

Os manifestantes também gritam palavras de ordem em favor do presidente Bolsonaro como: “mito”, e contra Lula, como: “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”. Eles usam camisas verde e amarela com dizeres em apoio ao Presidente da República.

Foto: CB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *