NO PORTO DIGITAL, RAQUEL DEFENDE INCLUSÃO SOCIAL DOS JOVENS PELA TECNOLOGIA

Candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), participou, nesta quarta (21), de sabatina no Porto Digital, onde defendeu a transformação digital, desburocratização de crédito para startups, o fortalecimento da Universidade de Pernambuco (UPE) e a interiorização do Porto digital com a inclusão social dos jovens de baixa renda em formação no ecossistema de tecnologia e inovação.

“A tecnologia é estruturadora para tornar o serviço público mais eficiente nas áreas de saúde, educação, segurança e, com isso, fazer as devidas entregas ao cidadão de Pernambuco que, infelizmente, sofre num momento difícil de desemprego e de pobreza”, destacou Raquel.

“A transformação digital no governo de Pernambuco é permitir que a gente utilize tecnologias como TeleSaúde, por exemplo, para garantir consultas especializadas no interior. A gente precisa chegar junto do cidadão”, reforçou Raquel.

O presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, frisou que “esse é um momento do setor apresentar propostas que podem ser incorporadas, externar as demandas do setor e, mais do que isso, ouvir os compromissos da candidata para educação, empreendedorismo e a interiorização do Porto Digital, que é um dos nossos projetos”.

Além do presidente do Porto Digital, participaram do encontro outros atores do Ecossistema da Inovação e Tecnologia: Alcides Pires (Seprope), Eduardo Paiva (Softex), Rodrigo Vasconcelos (Assespro) e Manu Dubeaux (Mangue.zal).

Foto: Américo Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *