O advogado Boris Trindade, grande referência para a advocacia pernambucana, morreu no fim da tarde deste sábado (05/06), aos 85 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Em função disso, não terá seu corpo velado. Bóris deixa 15 filhos, entre eles o ator Aramis Trindade, e 27 netos.
Além de advogar, Boris Trindade fundou a Aquarius Produções Artísticas, em sociedade com o ator e produtor Paulo de Castro. Com grande destaque, no meio cultural a produtora que apresentou importantes e vultosas peças de teatro em solo pernambucano, ganhou fama nacional no fim da década de 1970 e nos anos 1980.
Influenciado pela produção cultural do pai, Aramis Trindade começou sua carreira artística em um circo de Fazenda Nova, Agreste pernambucano. Mais tarde, se rendeu ao teatro e trabalhou em importantes montagens de Ariano Suassuna, Dias Gomes e Molière, entre muitas outras.
Através de nota, o presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, lamentou a morte do criminalista. “Uma perda enorme. Boris Trindade inspirou e vai continuar inspirando várias gerações de advogados e advogadas. Deixa um legado enorme para todos nós”, diz Baptista.
NOTA DE PESAR
“A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, de Caruaru lamenta o falecimento do advogado pernambucano, Boris Marques da Trindade, ocorrido neste sábado (5).
Boris Trindade marcou história na advocacia criminal do País com sua atuação destemida. Sempre solícito e simpático se tornou uma das personalidades presentes na história da OAB Caruaru relatando os casos e “causos” de sua história na advocacia. Aos familiares, amigos e colegas de profissão nossos sentimentos pela inestimável perda”.