Com a reabertura dos bares e restaurantes em Pernambuco, a Operação Lei Seca retornou às ruas. Devido à retomada alguns protocolos estão sendo tomados para diminuir o risco de transmissão do novo coronavírus durante as ações. Os protocolos foram estabelecidos pela Vigilância Sanitária e incluem o uso de máscaras, luvas, Face Shields e álcool 70%.
De acordo com os novos procedimentos, o policial ou agente de trânsito que operar o etilômetro deverá estar de máscara, óculos de proteção ou escudo facial e luvas de procedimentos. O etilômetro é mantido o mais distante possível da face do operador, de forma que reduza o risco de contato com possíveis gotículas do sopro, sendo necessária a higienização das mãos a cada novo uso.
Durante a realização das abordagens o fluxo de pessoas no interior da blitz também está sendo controlado para que não exceda a concentração de dez motoristas. Já os cones de sinalização delimitam o espaço em que cada pessoa deve aguardar nas áreas da blitz, garantindo 1,5 m de distância do outra.