OSMAR RICARDO CRITICA GESTÃO DA PCR E DIZ QUE CONTINUARÁ FAZENDO OPOSIÇÃO LOCAL

Apesar de uma provável aliança do PT com o PSB, em nível nacional, visando as eleições deste ano, o vereador Osmar Ricardo (PT) disse, na última terça-feira (12), que o Partido dos Trabalhadores vai manter a oposição no plano local.

“Não temos como abrir mão de uma oposição a um governo que não cumpre a palavra”, afirmou. A crítica foi feita em análise que o Vereador apresentou, sobre aspectos da gestão, na reunião plenária híbrida, da Câmara Municipal do Recife.

Ele abordou questões habitacionais, de saúde, de educação, entre outras. Osmar Ricardo disse que não tem como não fazer oposição à gestão porque está solidário aos moradores da comunidade do Bongi, que há cerca de 20 dias tiveram reunião com diretores da Prefeitura do Recife. “Esses diretores ficaram de entregar atas com os compromissos assumidos na área de habitação e até hoje, não foram entregues”, disse. 

Além dos problemas habitacionais, ele afirmou que a reforma da Previdência aprovada no plano municipal foi “muito pior do que a reforma feita pelo presidente Bolsonaro. As trabalhadoras recifenses ficaram muito prejudicadas”, observou.

Ele também reclamou do crescimento do número de moradores em situação de rua. “Atualmente há muita gente morando debaixo das pontes e viadutos. Quem passa na Avenida Agamenon Magalhães, pode ver essa realidade”, ressaltou.

Osmar Ricardo disse ainda que a gestão também enfrenta impasses nas áreas de saúde e de educação. “A Prefeitura vai contratar cerca de 400 pessoas para a função de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) e Auxiliares de Desenvolvimento Escolar (ADEs). Serão 400 ADI’s e ADE’s contratados temporariamente por currículo. É um absurdo com o servidor público”! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *