O município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife recebeu, neste final de semana, a Operação Fecha Bar. A ação é coordenada pelo 17º Batalhão da PM e tem como objetivo cumprir o que determina a portaria do Governo do Estado, que regulamenta o horário limite (até às 22h) para que restaurantes e bares possam permanecer abertos durante a pandemia do novo coronavírus.
No bairro de Maranguape II, na Avenida. A, quatro estabelecimentos foram fechados porque estavam funcionando após o horário limite. O dono de uma temakeria foi orientado a procurar à Secretaria de Desenvolvimento Urbano para regularizar a situação em relação ao alvará de funcionamento e de licença.
Em Pau Amarelo, na Avenida Carlos Gueiros Leite, o Procon constatou que um bar estava ultrapassando o horário limite de funcionamento, e foi fechado. Além disso, os agentes da Vigilância Sanitária orientaram o proprietário sobre os cuidados necessários e o armazenamento adequado dos alimentos comercializados.
Já no Bairro de Jardim Paulista, militares precisaram dispersar as pessoas por estarem causando aglomeração ao lado da Praça Aníbal Fernandes. A atividade contou com o apoio de agentes da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária – Apevisa, Vigilância Sanitária municipal; Vigilância Ambiental; Procon Paulista; Guarda Municipal e Fiscalização de Controle Urbano e Corpo de Bombeiros.