PATRÍCIA DOMINGOS DENUNCIA PRECARIEDADE DO TRANSPORTE PÚBLICO NO RECIFE

  Delegada Patrícia Domingos (Podemos), candidata a prefeita do Recife, denunciou nesta terça-feira (22) a dificuldade diária de quem utiliza o transporte público  no Recife.  Ela disse que: “a falta de segurança e atual precariedade do serviço demonstra que a autonomia municipal do transportes é uma solução para que a cidade tenha controle sobre o que é oferecido aos cidadãos”. Ela fez a declaração para marcar o Dia da Jornada Mundial  Cidade Sem Meu Carro.

  Por volta das 8h da manhã, a Delegada saiu de Setúbal, Zona Sul do Recife, de  ônibus  e  foi até o Centro do Recife. “Constatei a falta de segurança, as condições precárias, a demora para a chegada do ônibus até a parada.  Esperamos mais de 15 minutos por um ônibus e a falta de climatização é um dos itens  mais chamam a atenção.  Por isso eu defendo a saída do Consórcio Recife, para que a Prefeitura possa gerir o transporte de forma autônoma e cobrar, exigir, a melhoria nas condições do transporte público para que as pessoas se desloquem com dignidade”, frisou Patrícia Domingos.

  De acordo com a assessoria da candidata, a delegada fez em 42 minutos um percurso que, em condições normais, deveria durar 20 minutos –  mais que o dobro do tempo. “Continuando a nossa Jornada na Cidade Sem Meu Carro, desembarquei na Praça do Diario. Esse percurso, de Setúbal até aqui, tem 11 Km. O deslocamento normal seria feito em 20 minutos. Eu cronometrei!  Gastei 42 minutos de ônibus para chegar até aqui”, relatou Patrícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *