Pré-candidata à Prefeitura do Recife, delegada Patrícia Domingos (Podemos) foi denunciada pelos advogados Piero Monteiro Sial e Lucas Carvalho Machado, juntamente com Rudolph San do Rego Silva, numa ação popular impetrada junto a 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital.
No documento, os requerentes acusam a delegada de fazer campanha política durante a pandemia, enquanto alegava não poder trabalhar no seu cargo de delegada por ser paciente cardíaca e, por tanto, população de risco para Covid-19.
A ação discorre que, “todo ato lesivo ao patrimônio público agride a moralidade administrativa”.“Patrícia de Oliveira Domingos, Delegada de Polícia, pré-candidata à Prefeitura do Recife, em 28.3.2020, ingressou com Ação de Obrigação de Fazer Cumulada com Pedido de Tutela de Urgência, em face do Estado de Pernambuco, requerendo afastar-se do atendimento público, em razão de ser hipertensa, o que implicaria em pertencer a grupo de risco (Processo no 001402-71.2020.8.17.8201)”, diz um trecho do documento.
“Destas informações depreende-se que a Acionada recebeu Abril, Maio, Junho e vai receber parcela de Julho, agora em agosto, ou seja, quatro meses recebendo estando em teletrabalho. Todavia, conforme se demonstra nas provas anexas, ela fez de tudo nesta quarentena, menos o isolamento social que requereu à Justiça”, diz o documento.