Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) foi um dos gestores que assinaram uma carta aberta em apoio ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre e ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, segundo ele, “pelos ataques que os dois parlamenteres vêem recebendo do presidente da República” .
O Governador de Pernambuco, que em momento algum, levantou sua voz, incoerente em defesa do chefe maior da nação ( o Presidente da República), que vem sendo açoitado constantemente, principalmente pelos dois
“algozes” (Maia/Alcolumbre, agora tenta ganhar ” holofotes” , defendendo “os pobres santinhos parlamentares “
As manifestações realizadas neste domingo(19), na frente de quarteis do Exército, pedindo intervenção militar, provocou manifestações contrárias de 20 governadores, nas redes sociais. Paulo Câmara foi um deles. O socialista utilizou seu perfil no Twitter, para mostrar preocupação do que chamou de “falsos conflitos e manifestações inconsequentes diante da crise na saúde provocada pelo novo coronavírus” ” Esta grave crise ameaça a vida da população. Precisamos da união de propósitos e de instituições fortes. Falsos conflitos e manifestações inconsequentes são uma lamentável agressão ao país. Vamos vencer na Democracia, com diálogo, responsabilidade e respeito, não com bravatas”.
Ao se pronunciar, o Governador de Pernambuco esqueceu do seu autoritarismo, ao impor a população do Estado, medidas anti-democráticas e cerceantes, em nome da pandemia da Covid-19.
O que de fato o povo pernambucano sabe, é que o governador Paulo Câmara nunca se preocupou com a saúde da população. Hospitais da rede sucateados, sem leitos, nem medicamentos além de instalações precárias e falta de atendimento. O número de paciente que morre diariamente, à espera de uma vaga nas filas dos ambulatórios e emergências do Estsdo, supera em muito, os dados apresentados pela SES/PE, de óbitos pela Covid-19. Tentar conseguir marcar um exame ” de alta complexidade” ou seja: tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia etc., pode levar no mínimo 09 meses e até dois anos.
Isso sim, Governador é muito mais lamentável!