Prefeitura do Recife criou um canal voltado para denúncias de pessoas que tentarem burlar a fila de vacinação contra a Covid-19. A ferramenta “Respeite a Fila” tem o objetivo de estimular o controle social e impedir que a população que não se enquadra nos grupos definidos em cada fase do Plano Recife Vacina, receba as doses.
A PCR também anuncia que vai articular parceria com o Ministério Público de Pernambuco – MPPE, para que as denúncias feitas pelo canal sejam apuradas e aplicadas as medidas cabíveis. O canal de denúncias vai funcionar no aplicativo Conecta Recife e já está disponível no webapp https://conectarecife.recife.pe.gov.br
A iniciativa será coordenada pela Secretaria de Saúde do Recife – Sesau, em conjunto com a Procuradoria e Controladoria Geral do Município. “Antes mesmo do início do processo de vacinação contra a Covid-19, falei que não iríamos admitir pessoas desrespeitando a ordem de prioridade no Recife. Por isso, criamos um canal de denúncias, o ‘Respeite a Fila’, que já está funcionando dentro no site do Conecta Recife” disse o Prefeito.
” Vamos assinar um termo de parceria com o Ministério Público de Pernambuco para que essas informações que chegarem à Ouvidoria da Prefeitura também sejam enviadas prontamente ao órgão, para a apuração e o encaminhamento das medidas cabíveis. Não vamos tolerar privilégios”, avisou João Campos.