PCR INICIA SEGUNDA FASE DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Prefeitura do Recife inicia a partir desta terça-feira (11), a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Neste momento, poderão receber a vacina os idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da rede básica da Educação. De acordo com a Secretaria de Saúde da capital pernambucana, a expectativa é imunizar mais de 200 mil pessoas nesta etapa.

O Ministério da Saúde recomenda que a vacina contra a Covid-19 seja priorizada e, por isso, é indicado que as pessoas dos grupos elegíveis concluam o esquema vacinal antes de receber a vacina contra influenza. Além disso, a Secretaria de Saúde informou que deve ser respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas contra Covid-19 e gripe.

Ainda de acordo com a pasta, a vacina contra a gripe não tem eficácia contra o novo coronavírus, mas a imunização vai ajudar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para Covid-19, já que alguns dos sintomas podem ser parecidos com os da gripe. O objetivo da imunização é reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções provocadas pelos vírus Influenza.

Para agilizar a imunização, a Secretaria de Saúde do Recife recomenda que os usuários levem um documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS (se tiverem esses dois últimos). Parte do público-alvo precisa apresentar também documentos que provem a necessidade da imunização. Os profissionais das redes públicas e privadas de saúde, devem levar comprovantes laborais, como crachás ou carteira de trabalho.

A vacina contra gripe é oferecida em 153 unidades, de segunda a sexta, entre 8h e 17h, e também em três pontos volantes da cidade: Parque Dona Lindu (Boa Viagem), Sítio Trindade (Casa Amarela) e no Pátio do Carmo (bairro de Santo Antônio). No Dona Lindu e no Sítio Trindade, a vacinação ocorre de domingo a domingo. Já o ponto montado no Pátio do Carmo funcionará de segunda a sábado, – já que no domingo este ponto é deslocado para o Marco Zero no Bairro do Recife

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *