PEDRO CAMPOS INOVA E FAZ CLIPE EM LIBRAS DO SEU JINGLE DE CAMPANHA

Candidato a deputado federal pela Frente Popular de Pernambuco, Pedro Campos (PSB), inovou na sua campanha eleitoral. Algo que não havia sido feito por outros postulantes, ele resolveu lançar em suas redes sociais, um clipe totalmente em Libras do seu jinlge eleitoral.

A peça de comunicação se mostra inteiramente acessível às pessoas surdas. Além disso, o clipe conta com legenda inclusiva. Ainda na fase da pré-campanha, Pedro já disponibilizava vídeos com esses recursos inclusivos para as pessoas com deficiência.

O Candidato mantém um relacionamento próximo ao segmento das PCDs até antes do próprio período eleitoral. Pedro campos tem feito reuniões (presenciais e virtuais) para ouvir as pautas e demandas mais frequentes, assim como se posicionar e falar sobre os seus compromissos e bandeiras de luta.

Ele também abriu diálogo com instituições de pessoas com deficiência, a exemplo da ONG Deficiente Eficiente, Associação de Surdos de Pernambuco (ASSPE), Associação Cultutal Édouard Huet, entre outras.

DADOS DO IBGE

Segundo o IBGE, cerca de 5% da população brasileira (10 milhões de pessoas) é surda e uma parcela desse percentual usa a Libras para comunicação. Já em Pernambuco, a ASSPE informa que 7% das pessoas têm deficiência auditiva.

E, atualmente, embora existam mais de 300 variantes da linguagem de sinais no mundo, é notória a necessidade de divulgá-las com objetivo de ampliar a acessibilidade e inclusão.

“O clipe em libras cumpre o papel de reforçar a divulgação da linguagem de sinais e também tem um simbolismo de ser lançado no mês em que a ONU (Organização das Nações Unidas) escolheu a data, 23 de setembro para celebrar o Dia Internacional da Linguagem de Sinais, concluiu Pedro Campos.

Foto – Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *