Em clima festivo, um importante empreendimento instalado na Cidade do Paulista, Região Metropolitana abriu oficialmente suas portas na manhã desta terça-feira (13) e atraiu um grande número de consumidores
Trata-se da conceituada Pernambucanas, que aportou em grande estilo na cdade, atraindo nesse primeiro momento – o que se costuma chamar clientela ávida por novidade – que aguardava com bastante expectativa a abertura das portas do mais novo espaço lojista da cidade.
Com solenidade de inauguração marcada para às 10h, a gerência da Pernambucanas antecipou em poucos minutos, o horário da agenda, para de pronto, possibilitar o acesso do público que desde cedo se aglomerava na área externa – ao interior da loja.
Atuando em formato diferente, mas com o mesmo foco desenvolvimentista de décadas passadas – quando iniciou sua história, em solo paulistense – a Pernambucanas ganhou novo formato e hoje foca em áreas específicas de vestuário, cama, mesa, banho, eletrodompestico de pequeno porte, como liquidificadores, batedeiras, etc., além de celulares, entre outros.
O empreendimento, segundo o CEO da empresa, Sergio Borriello, volta ao local onde tudo começou há 115 anos. Depois de uma saudosa parada de quase duas décadas e uma espera de seis anos, desde a gestão passada da Prefeitura do município (governo Júniior Matuto), quando foi dado os primeiros passos para formalizar os trâmites que culminou com, a agora abertura do destacado comércio varejista.
A unidade que já fez história por décadas na cidade, agora retorna com novo formato, mas com o mesmo foco e a população da cidade agradece. Elogios não faltaram de consumidores, a exemplo das irmãs Carolina e Angélica, que acorreram ao local para adquirir presentes para o Natal. ” É muito bom ter uma opção a mais, fora do shopping , onde levamos mais tempo para fazer compras”, afirmaram.
PROJETO AMPLO
Nos anos áureos da industrialização de Pernambuco, quando o municipio ostentava a marca de cidade das chaminès – devido seu poderio econômico gerido pela Companhia Paulista, da famíla Lundgren, na produção e exportação de tecidos – a então Casas Pernambucanas somava juntamente à fábrica de fiação e tecelagem a geração de milhares de empregos
A inauguração no dia de hoje, totaliza, de acordo com Sérgio Borriello, a 35ª unidade aberta pela empresa, apenas este ano e, a de número 500 em todo o País, Se conicidência, este expressivo número, o CEO admitiu ter sido também ” estratégia, uma questão de marketing” disse. Com a nova loja soma-se um total de sete, no Estado.
“O projeto em curto prazo é ampliar este número estendendo a cobertura em todo Pernambuco” ressaltou Sérgio. O ato inaugural foi oficializado com o corte da fita realizado por Borriello, ao lado de Wilma Lundgren, Taciana Lundgren e Anton Lundgren, detentores do empreendimento. O evento também contou com a presença de secretários da Prefeitura do Paulista.
“Estamos aqui desde 7h com nossa equipe cheia de alegria e expectativa para esse momento. Às 10h, milhares de pessoas entraram na nossa loja e seguiremos até 22h com um fluxo muito grande, isto é fantástico”.
“Inaugurar nossa 35ª operação em 2022 e estar aqui, ao lado dos representantes da família Lundgren e dos gestores da Prefeitura de Paulista nos dá todo respaldo e mostra como dar certo o trabalho integrado entre o setor privado e o setor público”, afirmou Sérgio Borriello.
Na ocasião, Anton Lundgren destacou que o empreendimento de 115 anos retorna às suas origens, em Paulista, contribuindo ainda mais para a pujança econômica e histórica da cidade. “O que vemos hoje aqui é a realidade de uma cidade que atrai âncoras de grande expressão nacional, visando geração de emprego e renda”.
“Todos os postos de trabalho aqui hoje, estão preenchidos por moradores do Paulista”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do município, Raimundo Lopes., também presente ao evento.
Para o CEO da empresa, o grande sucesso da Pernambucanas se deve principalmente, ao caráter totalmente econômico, sem nenhum apelo fora dos parâmetros, que norteiam o empreendedorismo proposto pelo “grupo” varejista.
Fotos- Divulgação