Estado de Pernambuco conquistou o 2º lugar na categoria Governo Estadual Transformador, do Digital Transformation Awards, promovido pelo Instituto da Transformação Digital (ITD). A premiação, que ocorreu neste a terça-feira (10), destaca as melhores práticas e iniciativas de inovação implementadas por governos e instituições públicas em todo o País.
Para a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Mauricélia Montenegro, o reconhecimento vem como resultado dos esforços contínuos do Governo do Estado em promover políticas públicas eficazes, investindo em tecnologia e soluções digitais para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população.
“Este prêmio reflete o esforço contínuo de toda a nossa equipe em implementar políticas públicas eficazes e transformar a vida dos pernambucanos por meio da ciência, inovação e tecnologia. Estamos plantando, colhendo os resultados e vivenciando um verdadeiro estado de mudança”, destaca.
A gestora reforça ainda que projetos voltados à modernização da gestão pública, à inclusão digital e ao estímulo à inovação, como o Espaço Cria e o Cientista Arretado, por exemplo, foram essenciais para que o Estado alcançasse essa posição de destaque. “Pernambuco segue como referência no cenário nacional, consolidando-se como um polo de inovação e desenvolvimento tecnológico”, reforçou Mauricélia.
O Digital Transformation Awards é uma premiação nacional que reconhece as instituições que mais se destacam na implementação de soluções tecnológicas e práticas inovadoras, promovendo a transformação digital no Brasil.
Foto: Saulo Aleixo/SectiPE