Os preparativos das eleições suplementares no Município de Pesqueira, no Agreste pernambucano foram discutidos em reunião realizada nesta quarta-feira (19).
O presidente do TRE de Pernambuco, desembargador André Guimarães e o vice-presidente, desembargador Humberto Vasconcelos Filho se reuniram com o Juiz Eleitoral da cidade, no Fórum Eleitoral de Pesqueira.
As votações suplementares também acontecerão no próximo dia 30, para coincidir com o segundo turno e facilitar a logística, aproveitando o contingente de servidores envolvidos.
Haverá também eleição suplementar, em Joaquim Nabuco, na Zona da Mata Sul. Eleitores do muncípio escolherão o novo prefeito. Na semana passada, o presidente e o vice do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco – TRE-PE estiveram na região para tratar da organização do pleito.
Nas duas cidades, os eleitores vão votar para governadora, presidente e prefeito. Pesqueira conta com 50.776 eleitores e 166 urnas. Joaquim Nabuco tem 13.574 eleitores e 42 urnas eletrônicas.
As eleições suplementares são necessárias nestes município acontecem, porque os prefeitos eleitos em 2020 tiveram os mandatos cassados e os recursos rejeitados pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE. Os eleitos este mês exercerão o cargo por dois anos, até o próximo pleito municipal, em 2024.
Foto- Arthur Mota/ Folha PE