Levantamento nacional realizado pelo Instituto Paraná Pesquisa mostra que o presidente Jair Bolsonaro continua liderando e, com folga, intenções de voto, para as eleições presidenciais de 2022. fato ocorre nos cinco cenários possíveis de candidaturas pelos diversos partidos políticos.
Em todas as simulações, ele aparece com intenção de votos estável, à volta de 32%, mas ele sobe para 37,6% quando o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro não aparece entre as opções.
No Cenário 1, Bolsonaro acumula 31,9%, contra 11,5% de Sergio Moro, em segundo lugar. Nesse cenário, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, como candidato do PT, seria o terceiro mais votado, com 10,5%. Em terceiro com 10% aparece o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).
Ciro Gomes (PDT) tem 10%, seguido de Luciano Huck (8%), enquanto o tucano João Doria teria 5,3%, Guilherme Boulos (PSOL) 3,2% e João Amoêdo (Novo) 2,8%. Representam 12,5% do total aqueles que não optaram por nenhum dos candidatos, enquanto 4,3% não sabem ou não responderam.
Com informações, Diario do Poder