Petrobras abre inscrições no final de junho, para a segunda etapa do Projeto Petrobras Cultural para Crianças, com foco no audiovisual, do segmento de animação. Essa é a primeira vez que o projeto se volta para crianças de até 06 anos. A primeira etapa encerrada no dia 15, para projetos de artes cênicas, recebeu 938 inscrições.
O gerente de Patrocínios e Eventos da Petrobras, Aislan Greca informou, que essa foi a primeira, de uma série de três chamadas para patrocínios que serão lançadas este ano, com recursos de R$ 10 milhões. Para essa primeira chamada, a verba disponibilizada é de R$ 3 milhões, destinada a projetos de dança, teatro e circo.
Os de animação deverão ser contemplados com R$ 4 milhões, enquanto que a terceira chamada, para feiras literárias, tem patrocínio previsto de R$ 3 milhões. Uma comissão técnica formada por profissionais da área de patrocínio da Petrobras, auxiliados por especialistas em primeira infância e artes cênicas, selecionará as melhores propostas de espetáculos. A divulgação dos vencedores para artes cênicas está prevista para o final de julho. “A ideia, é que os projetos selecionados comecem a ser produzidos a partir de outubro ou novembro, com atuação mais forte em 2021” destacou Aislan . Para se candidatar à verba de patrocínio o projeto tem que estar vinculado ao Artigo 18 da Lei Rouanet, que trata de audiovisuais de curta e média metragem.