Prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB), anunciou nesta sexta-feira (29), em redes sociais, a reabertura gradual das atividades econômicas na cidade. Decisão acontece em razão, segundo explicou, dos baixos indicadores de letalidade e contaminação do coronavírus no município. .
De acordo com o Prefeito, a reabertura será feita em cinco etapas e prazos diferentes dependendo do perfil da atividade. O começo da flexibilização acontece na próxima segunda-feira ( 01). A partir dessa data, estarão autorizadas diversas atividades e serviços com 50% da capacidade. Estão nesse grupo, o comércio, shopping, serviços públicos, parques públicos e templos religiosos
.O transporte coletivo será liberado com 75% de ocupação. Já a agricultura, indústria, mototáxis, táxis, transporte por aplicativo e serviços essenciais poderão funcionar na totalidade da capacidade. As demais atividades seguem sem funcionar. A partir do dia 15, bares e restaurantes abrem parcialmente. A última etapa de liberação gradativa está prevista para dia 31 de agosto. Todos os estabelecimentos autorizados terão que manter medidas de prevenção.