PF CUMPRE MANDADOS EM JUAZEIRO, NA BAHIA E PETROLINA, POR FRAUDES EM LICITAÇÃO

Polícia Federal- PF deflagrou, na manhã desta terça-feira (13), operação conjunta com a Controladoria-Geral da União que investiga fraudes em procedimentos de dispensa de licitação, para a compra de insumos de combate à Covid-19, como: máscaras e testes rápidos.

De acordo com a PF, a Operação Carga Viral cumpre seis mandados de busca e apreensão na cidade de Juazeiro, no Norte da Bahia; um em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador e um na cidade pernambucana de Petrolina.

Segundo a Polícia Federal, as fraudes ocorreram em 2020 e contou com a participação de empresários no esquema, que teria provocado um prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos.

A Polícia detalhou que os mandados foram expedidos pela Justiça Federal da Subseção Judiciária de Juazeiro, depois que as investigações apontaram que a gestão antiga da Secretaria da Saúde fraudou contratos e elevou significativamente os preços de máscaras de proteção facial e kits de teste rápido para Covid-19.

Caso sejam confirmadas as suspeitas, os investigados podem responder pelos crimes de fraude em licitação e superfaturamento, com pena de reclusão de quatro a oito anos e multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *