Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), a Operação Espectro, de repressão qualificada vinculada à Diretoria Integrada Especializada – Dires. Ação tem por objetivo apurar, inicialmente, a suposta prática dos crimes de desvios de recursos públicos e associação criminosa tendo como ambiente operacional as cidades de Recife e Tamandaré. A investigação teve início em meados de junho.
Nesta sexta-feira, estão sendo cumpridos 5 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE. Na execução, atuam 43 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A Operação está sendo coordenada pela Dires e supervisionada pela Chefia de Polícia.
As investigações estão sendo assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – Dintel. As investigações seguem em segredo de Justiça. Os resultados somente serão apresentados na conclusão das investigações. Delegado Rodolfo Bacelar, titular da 3ª Deccor/Dracco comandou a ação.