PREEITURA DO PAULISTA FIRMA PARCERIA PARA REGIONALIZAÇÃO DE MATERNIDADE

Prefeitura do Paulista formalizou nesta segunda-feira (07), no Ministério Público de Pernambuco – MPPE, no Recife, termo de pactuação de um consórcio para expandir serviços da Maternidade de Abreu e Lima na Região Metropolitana, à outras cidades do Litoral do Norte.

O acordo foi assinado pela procuradora geral do Paulista, Flávia Novelino, representando o prefeito Yves Ribeiro. A parceria envolve as participações da Secretaria de Saúde do Estado, Ministério Público e as prefeituras do Paulista, Itamaracá, Itapissuma e Abreu e Lima. 

A unidade de saúde irá atender as gestantes das quatro cidades que compõem a regionalização.  O prédio passará por serviços de manutenção e deve voltar a funcionar em três meses, sob a administração do Governo do Estado.

“Preocupado com as mulheres do Paulista, o prefeito Yves Ribeiro foi sensível e aderiu ao consórcio para acolher as gestantes da cidade, que muitas vezes percorrem grandes distâncias para ter os seus filhos”, destacou Flávia Novelino”.  

A reunião foi presidida pela promotora do Ministério Público, Fabiana Seabra, com a presença da promotora de Justiça da 4.ª Promotoria de Justiça da Defesa da Cidadania do Paulista,  Mirella Laupmam.

MATERNIDADE

Um terreno já está sendo desapropriado pela Prefeitura do Paulista para acomodar as instalações de uma maternidade no município. Todo o processo vem sendo monitorado pela Procuradoria Geral com a chancela do prefeito Yves Ribeiro. A futura maternidade será erguida às margens da PE-22.

Foto- Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *