PREFEITA ELCIONE RAMOS LEVA PROJETO SOCIAL AO PALCO MUNDO DO “IGARAFEST” NESTA SEXTA(23)

As grávidas e mães assistidas pelo Projeto Colo de Mainha, da `Prefeitura de Igarassu, voltado à saúde das mulheres do município vão desfilar próxima sexta-feira (23), às 18h, no palco Mundo do “Igarafest.

Evento acontece na abertura dos shows de Pablo, Raphaela Santos, Vitor Santos e Lia de Itamaracá, no Sítio Histórico da cidade. O total de 46 mães, além de desfilarem vão expor o ensaio fotográfico promovido pela Prefeitura, em comemoração a um ano de implantação da iniciativa, assinalado na data.

De acordo com a gestão, essas mulheres também são acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). 

No desfile, as roupas, maquiagem e adereços serão disponibilizados por meio de parcerias com os empreendedores de Igarassu, fortalecendo o comércio local. O objetivo da ação é empoderar as mulheres pela valorização da autoestima durante períodos desafiadores da maternidade, como, o puerpério. 

A atual administração comandada pela prefeita Elcione Ramos (PTB) – primeira mulher à frente do município – conta com vários programas voltados para o público feminino, a exemplo do Centro de Referência Brites de Albuquerque. No local é diponibilizado ainda, informações jurídicas, apoio emocional e segurança.

 “Pesquisas apontam que a melhora da autoestima fortalece o vínculo da mãe com o filho. Essa conexão gerada transforma a maneira que a criança vai olhar para o mundo e nossas mulheres seguem com empoderamento recebem várias ações que estimulam qualidade de vida”, destacou a professora Elcione.

Foto: Gustavo Guerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *