PREFEITA NADEGI ANUNCIA CRIAÇÃO DA AGÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, EM CAMARAGIBE


Prefeita de Camaragibe, doutora Nadegi, autorizou a criação de uma Agência Municipal de Meio Ambiente na cidade viinculado à Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Orçamento Participativo.

O órgão será o braço operacional da prefeitura na preservação ambiental, com atuação em áreas de gestão, licenciamento, educação ambiental e fiscalização; e trabalhará em parceria com diversas secretarias da cidade. O Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) vai auxiliar na implementação e desenvolvimento da autarquia, em Camaragibe

Com a implementação da agência, o município começará a exercer o seu papel como integrante do Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama). O projeto permitirá que a população acompanhe a sua solicitação de licenciamento via internet de forma ágil. Também vai disponibilizar informações sobre a área de meio ambiente em portal próprio, o que tornará o órgão uma referência no Estado.

Nesta quarta-feira (05), a Prefeita comandou uma reunião com a equipe do IAUPE para tratar do tema. “A implantação desta agência se faz necessária em nosso município. Camaragibe, hoje, tem uma grande reserva ambiental, uma área verde imensa; e que precisa de atenção. É algo para ser cuidado por nós, com fiscalização, leis, atuação e, sobretudo, preservação”, destacou a prefeita Nadegi.

“Demos o start, o ponta pé inicial, para a criação da Agência Municipal de Meio Ambiente. Estamos com todos os trâmites legais para isso. Estamos criando um organograma, que é a estrutura organizacional do órgão, além das atribuições que a agência terá. Nossa cidade segue na responsabilidade ambiental tomando iniciativas acertadas para o bem comum”, ressaltou o secretário Diego Cabral.

Foto: Victor Patrício

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *