Comissão que planeja as ações de trabalho durante os ensaios de Carnaval, que acontecem nos fins de semana no Sítio Histórico da cidade, reuniu-se nesta terça-feira (25), no Palácio dos Governadores, sede da administração municipal.
Encontro serviu serviu para avaliar o trabalho conjunto desenvolvido pela força-tarefa montada pela Prefeitura de Olinda, além de traçar medidas para os próximos eventos culturais na área histórica da cidade.
O prefeito professor Lupércio, cobrou empenho no ordenamento e controle das medidas de organização e de segurança nesses eventos. O gestor municipal tratou, junto a representante da Polícia Civil, delegada Márcia Virgínia, a implantação de ações como a do “Alerta Celular”, que tem como objetivo inibir o roubo de aparelhos de telefone.
Lupércio garantiu, ainda, que vai disponibilizar um espaço para que seja montada uma Delegacia Móvel bem próxima aos locais de maior concentração de pessoas. Outra preocupação do prefeito é com a erradicação do trabalho infantil nesses eventos e pediu empenho dos órgãos que atuam nessa área.
O trabalho prévio de cadastramento dos ambulantes foi iniciado e os donos de bares e restaurantes foram orientados a trocar a venda de bebidas em recipientes de vidro por latas de alumínio. O controle de acesso de veículos será intensificado e a Secretarial de Saúde do município estará autuando quem não cumprir as medidas sanitárias na venda de alimentos.
Participaram da reunião, gestores das secretarias municipais de Patrimônio, Cultura e Turismo; Mobilidade Urbana; Segurança Cidadã; Executiva de Controle Urbano; Administração; Procuradoria Jurídica; Governo; Gestão Urbana; Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos; Saúde.
Também estiveram presentes, representantes do Conselho Tutelar da cidade e da força de segurança estadual – as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros .
Fotos: Secretaria de Comunicação de Olinda