Prefeitura do Cabo, em parceria com o Ministério da Cultura e a Caixa Econômica Federal, inaugurou, na tarde desta quinta-feira (13), a Estação Cidadania Gilmar Soares da Silva, localizada na Rua Almirante Paulo Moreira, em Garapu. Iniciativa tem como objetivo integrar em um mesmo espaço, programas e atividades socioculturais, socioassistenciais, recreativas, esportivas, de formação e de qualificação.
Com 3 mil m², a Estação Cidadania conta com uma quadra poliesportiva, pista de skate e patins, pista de Cooper, parque infantil, mesas de jogos, equipamentos de ginástica, teatro com capacidade para 60 pessoas, laboratório de informática, biblioteca com um acervo inicial de 2.250 livros – sendo 250 em Braille, duas salas multiuso, cinco banheiros – sendo dois para portadores de necessidades especiais, bicicletários e lixeiras.
O espaço também vai oferecer serviços do Centro de Referência da Assistência Social – CRA, envolvendo ações para pessoas em vulnerabilidade social de Garapú e imediações. O Centro vai atuar junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como: falta de acessibilidade, violência no bairro e trabalho infantil.
FUNCIONAMENTO DO ESPAÇO
A área de lazer da Estação Cidadania Gilmar Soares da Silva funcionará de segunda à domingo, das 5h às 22h. Os dois prédios onde funcionarão o CRAS, a biblioteca, o laboratório de informática e o teatro, estarão abertos de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.