Terceira edição do Bate-Papo Regional da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes aconteceu, neste sábado (02), no Bairro de Guararapes e foi comandado pelo prefeito do município, Mano Medeiros.
Iniciativa faz parte da programação de escuta popular que o gestor jaboatonense vem imprimindo na cidade, com o objetivo de apresentar as realizações já feitas nas comunidades e também ouvir as demandas da população.
O evento contou com a presença de todos os secretários municipais. O Prefeito considerou que, dessa forma, pode identificar melhor as prioridades de cada localidade do Jaboatão. Além do Bate Papo, os moradores de Guararapes tiveram acesso a cerca de 40 serviços gratuitos oferecidos pela gestão, através do Programa Mais Jaboatão.
Um momento como esse é importante para fazermos um balanço do que já fizemos e ouvir a população. Os desafios do Jaboatão são grandes, mas enfrentamos diariamente, superando as dificuldades. Estamos realizando muitas ações, ouvindo as pessoas e definindo prioridades”.
“Hoje estamos na Regional 7, onde estão os bairros de Guararapes e Jardim Jordão e vamos em todas as regionais, porque cada bairro e cada comunidade tem as suas próprias necessidades”, ressaltou Mano Medeiros, lembrando que o Bate-Papo Regional já foi realizado no Curado IV e em Jaboatão Centro.
Na abertura do evento, o Prefeito citou algumas das ações que já contemplaram a Regional 7, como: a abertura de três escolas e uma creche, além da reforma de unidades de ensino. Citou também a requalificação de unidades de Saúde da Família, pavimentação e manutenção de 31 ruas, limpeza de canais e galerias e entrega de 209 certidões de regularização fundiária no Córrego do Balaio.
Mano Medeiros também falou sobre as obras de pavimentação e requalificação de ruas, que já estão em andamento, aplicação de gel polímero nas áreas de encostas, instalação de lâmpadas de LED em quatro mil pontos, em cinco praças, nove campos e quadras de futebol e conclusão do pátio da feira do Jordão e abertura de uma nova creche.
“Moradores tiveram a oportunidade de apresentar seus pleitos em questões como infraestrutura, saúde, educação, transporte e apoio ao empreendedorismo. E também ressaltam a importância da Prefeitura do Jaboatão manter esse diálogo direto com a população”.
“Cada questionamento que ouvimos foi muito importante, porque o diálogo com a população é o nosso principal foco. Muitas realizações já aconteceram, justamente, com essas conversas e é assim que vamos avançar ainda mais”, ressaltou o prefeito Mano Medeiros.
MUTIRÃO
A Escola Municipal Jaboatão dos Guararapes, onde foi realizado o” Bate Papo Regional”, também serviu de espaço para o mutirão de serviços “Mais Jaboatão”. Os moradores da localidade puderam realizar exames clínicos e odontológicos, além de aferição de pressão e inscrição no CadÚnico,.
População ainda contou com esclarecimento de dúvidas sobre Direitos do Consumidor, Direitos da Mulher, Defesa Civil, vacinação de seus pets, entre outros serviços gratuitos. Ao todo, foram registrados 2.224 atendimentos.
Foto: Leandro de Santana/ PMJG