PREFEITURA DE IGARASSU INAUGURA NOVO CENTRO DE ATENDIMENTO A PORTADORES DE AUTISMO

Prefeitura de Igarassu, na Região Metropolitana, por meio da Secretaria de Saúde, é pioneira no Estado na prestação de serviços a indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista através da criação do Centro Especializado Casinha Azul – CECAI.

Visando ampliar a iniciativa e o bem-estar dessa população, a prefeitura, através da secretaria de Saúde, inaugura neste sábado (09), às 16h, mais uma sede, na região de Cruz de Rebouças, no município .

O novo Centro vai continuar ofertando uma equipe multidisciplinar com neuropediatra, psicólogo, fonoaudiólogo, psicopedagogo, psiquiatra infantil e arte educador, além da inclusão de novos serviços como terapia ocupacional, apoio com assistente social, aulas de natação e fisioterapia.

A novidade dessa unidade, é a assistência às mães através de atendimento psicológico com grupos terapêuticos e a ampliação do atendimento para adolescentes até 17 anos e 11 meses, pois o antigo CECAI, localizado na Policlínica São Lucas, atende crianças autistas com até 12 anos.

Foto: Divulgação/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *