PREFEITURA DE OLINDA INICIA O RECADASTRAMENTO 2022 DOS TÁXIS DO MUNICÍPIO

Prefeitura de Olinda deu início nesta quarta-feira (09), ao recadastramento2022 de veículos dos taxistas da cidade. De acordo com a numeração do Termo de Permissão do automóvel, os motoristas devem ir à sede da Secretaria de Mobilidade Urbana – Semob, na Avenida Joaquim Nabuco, Nº 475 (antiga Casa do Carnaval), no Bairro do Varadouro.

O atendimento acontece a partir de hoje, diariamente, com a distribuição de 35 fichas, no período da manhã, das 8h às 12h. No local é feito o recadastramento e gerado o boleto para pagamento das taxas, no valor de R$ 71,43 para o motorista e R$ 91,91 para o motorista auxiliar.

No período da tarde, das 13h às 15h, os motoristas devem retornar à Secretaria para realizar a vistoria no veículo. Os carros que não forem vistoriados até a data estabelecida poderão ficar impossibilitados de circular na cidade. O atendimento segue até o dia 20 de abril.

Para realizar o recadastramento o permissionário (proprietário do veículo) deve apresentar os seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação – CNH na categoria B, com anotação de Atividade Remunerada (original e cópia); Certidão Negativa Militar (original até 46 anos); quitação eleitoral e Certidão Negativa Eleitoral do Município de Olinda (original) e comprovante de inscrição CIM como motorista de Táxi (original e cópia).

Também é necessário: comprovante de residência em Olinda (em nome do Permissionário. Ex.: conta de água, luz ou telefone fixo)(original e cópia); Certidão Negativa da Comarca de Olinda (original); Certidão Negativa Federal (original); Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV atualizado (original e cópia);Comprovante de aferição atualizada do taxímetro pelo IPEM (original e cópia); duas fotos de identificação coloridas, no tamanho 3 X 4;

Para o motorista auxiliar os documnto exigidos são: Carteira Nacional de Habilitação – CNH na categoria B, com anotação de Atividade Remunerada (original e cópia); Certidão Negativa Militar (original até 46 anos); Quitação eleitoral e Certidão Negativa Eleitoral do Município de Olinda (original).

Énecessário ainda, comprovante de inscrição CIM como motorista autônomo (original e cópia); comprovante de residência em Olinda (em nome do motorista auxiliar), ex.: conta de água, luz ou telefone fixo)(original e cópia); certidão Negativa da Comarca de Olinda (original) e Certidão Negativa Federal (original).

CRONOGRAMA

De 09/03 a 11/03 – termos de nº 001 a 090

De 14/03 a 18/03 – termos de nº 091 a 150

De 21/03 a 25/03 – termos de nº 151 a 300

De 28/03 a 31/03 – termos de nº 301 a 420

De 04/04 a 08/04 – termos de nº 421 a 571

De 11/04 a 15/04 – termos de nº 572 a 722

De 18/04 a 20/04 – termos de nº 723 a 806

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *