PREFEITURA DE PETROLINA LEVA O EDUCANVISA AO PROJETO MARIA TEREZA

Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), da Prefeitura de Petrolina, através do Projeto Educanvisa, leva até as escolas ações de educação sanitária.

Nesta quarta-feira (19), a Escola Municipal Valdemar Barbosa, no Projeto Maria Tereza, foi a contemplada com as dinâmicas e ensinamentos apresentados pela equipe técnica sanitária de Petrolina.

As aulas pelo Educanvisa vão ser realizadas a partir das 8h30. Ao todo, cerca de 122 alunos devem participar da ação. Para o diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, o objetivo é conscientizar as crianças, para que elas propaguem os cuidados com a saúde.

“Quando falamos em educação sanitária, estamos reforçando os cuidados com a saúde individual e coletiva. O prefeito Simão Durando tem reforçado a importância com a educação e os cuidados com a saúde no geral”.

“Trabalhar essa temática é apresentar as crianças diferenças entre remédios e medicamentos, quais os cuidados e riscos que eles podem oferecer. Além disso, também ressaltamos a atenção aos alimentos ingeridos e abordamos os maus-tratos aos animais. Tudo isso completa a formação dessas crianças com informações importantes para o dia a dia”, explicou Marcelo.

Foto – Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *