Agência Municipal do Empreendedor, da Prefetura de Peteolina promoveu nesta sexta-feira (18), o II Encontro de Mulheres Empreendedoras. O evento aconteceu no auditório do Sebrae Unidade do Sertão do São Francisco, também parceiro da iniciativa.
O evento assinalou o Dia Municipal e Mundial do Empreendedorismo Feminino, comemorado neste sávbado, 19 de novembro. Marcaram presença, além das mulheres empreendedoras, a primeira-dama do município, Alinne Durando, a vereadora Maria Elena Alencar e o ex-vereador José Batista da Gama.
Na ocasião, as mulheres empreendedoras puderam ampliar seus conhecimentos e estratégias sobre imagem pessoal e branding (gestão de marca) para aplicarem em seus negócios. As palestras com Eli Vasconcelos e Fabrício Souza foram uma ótima oportunidade para a empreendedora, Gideilde Lisboa, que ressaltou a importância da AGE na promoção de eventos como esta segunda edição do Encontro.
“É muito importante a AGE desenvolver esse trabalho porque nos fez lembrar que o foco dos nossos negócios são as pessoas. E quando se fala disso, é muito necessário que possamos nos relacionar bem, saber atender os nossos clientes, além de podermos nos orientar com base nesses conhecimentos que foram passados pelos palestrantes para nos fortalecer no gerenciamento dos nossos empreendimentos”.
O diretor-presidente da AGE, Plínio Amorim, destacou a parceria da Agência com o Sebrae para o fortalecimento do potencial feminino no empreendedorismo por meio de ações e projetos, como também lembrou que as mulheres estão recuperando o tempo alongado em que a sociedade freou seu empoderamento
.”A AGE e o Sebrae têm um casamento no qual serão felizes para sempre. Uma parceria que tem nos proporcionado destaques para Petrolina, em especial, pelos serviços que disponibilizam aos seus mais de 20 mil empreendedores e empreendedoras ativas”.
Quero destacar o papel das mulheres no empreendedorismo e fico muito satisfeito em perceber que aos poucos elas têm conseguido se desvencilhar das amarras machistas que ainda constituem nossa sociedade”, ressaltou Plínio Amorim.
Foto: Prefeitura de Petrolina