Prefeitura do Paulista anunciou nesta terça-feira (08), a realização da III Semana Intermunicipal de Ciência e Tecnologia. O evento segundo a gestão, acontece nos meses de novembro e dezembro deste ano e terá oficinas com agricultores e pescadores locais.
O objetivo é diagnosticar as maiores necessidades e demandas desses profissionais para elaboração de políticas públicas específicas, bem como cartilhas que servirão para divulgar e valorizar as identidades das comunidades.
A partir dessas oficinas, serão gerados dois filmes, além do estímulo a práticas ecológicas produtivas. O Núcleo de Sustentabilidade Urbana da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (Sema) promoverá a exposição “Tartarugas Marinhas”, que será integrada ao Projeto Sema nas Escolas e a outros eventos de Educação Ambiental.
A exposição consistirá na confecção de placas em tamanho real das quatro espécies de tartarugas marinhas que desovam na costa do município. Também serão apresentadas outras imagens e explicações que ajudarão as pessoas a conhecerem as espécies e a atuarem na conservação desses animais.
O projeto com custo de R$ 30 mil é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) serrá integrado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
No cronograma de atividades também haverá um estudo antropológico com os pescadores, nos dias 28 e 29 de novembro, das 8h às 17h, na Colônia de Pescadores Z-2, na Sede Administrativa, situada na rua Dom Bosco, 307, no Bairro do Janga.
Foto – Divulgação