Prefeitura do Paulista participa de encontro realizado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco – Senai -PE, nesta segunda-feira (20), no Recife, em busca de parcerias para viabilizar ações por meio de eferramentas como: georreferenciamento espacial via satélite e a análise da vocação econômica de cada região do município
Durante o evento, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes e o de Desenvolvimento Urbano, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Sérgio Pinho Alves, destacaram a importância da aproximação entre as duas instituições para fortalecimento da economia da do Litoral Norte e economia verde e azul.
“Saímos do encontro muito felizes por ter conhecido recursos e plataformas disponibilizadas pelo Senai, que vão ajudar ainda mais no crescimento de Paulista. Poderemos quadruplicar tudo o que até o momento conseguimos e sobretudo expor isso a países da Europa, Ásia, Oriente Médio, América Latina e os Estados Unidos, atraindo fortes investimentos que vão diversificar os setores produtivos de Paulista”, disse Lopes.
“Este encontro foi muito produtivo. O Senai possui tecnologias de ponta que vão auxiliar nos aspectos de viabilidade econômica de empreendimentos que vão estar de acordo com o Plano Diretor da cidade e com as diretrizes ambientais adequadas”.
“Vamos aplicar as normas de crédito de carbono com a orientação e expertise da instituição. O georreferenciamento é indispensável na ordenança do desenvolvimento. Agradecemos ao Senai por nos receber”, afirmou o secretário Pinho Alves.

O gerente de negócios e parcerias do Senai, Ernani Azevedo, ressaltou a iniciativa de Paulista em buscar qualificação para vender os setores econômicos do município internacionalmente e nacionalmente.
“Hoje apresentamos a Paulista o Observatório Industrial – um conjunto de ações que usam várias tecnologias as de sucesso no mundo. Estamos felizes pelo interesse que o município demonstrou em se inteirar do que se faz para ter êxito”.
“Os dados que apresentamos vão ajudar para que os empreendedores e investidores encontrem a melhor informação e instrumentos que vão oferecer uma consultoria muito segura com todas as regras ambientais claras e o que eles devem fazer para se instalar em Paulista”.
Fotos: Armando Fuentes