Prefeitura do Paulista recebeu nesta segunda-feira (07), a visita de representantes da Central Única das Favelas no Estado- Cufa PE. O objetivo do encontro foi discutir a celebração de um convênio com a instituição.
A ideia da gestão é viabilizar uma parceria, no sentido de beneficiar, sobretudo, o público de baixa renda da cidade, com políticas de empreendedorismo e profissionalização da mulher negra, além da oferta de ações esportivas, artísticas e culturais, atreladas aos trabalhos de ações sociais. Mapeamento neste sentido está sendo realizado na cidade pela Prefeitura e a Cufa.
“Queremos fomentar os campeonatos esportivos, como a Taça das Favelas, que é um evento mundial, e aplicar aqui em Paulista. Pretendemos implantar os projetos de arte e de música para os jovens. Temos convênios com empresas e fundações nacionais como o Banco do Brasil, Petrobras, Caixa Econômica Federal.”
“Já neste mês de novembro vamos colocar em prática a Feira de Empreendedorismo das Mulheres Negras das Favelas. A intenção é viabilizar condições para que elas possam vender e expor produtos e serviços para a população e também se profissionalizar”.
“Em dezembro, iremos desenvolver o Projeto Natal das Favelas para entregar cestas básicas, perus com a Aurora, que é parceira nessa ação conosco”, frisou a vice-presidente da Cufa em Pernambuco, Risolane Oliveira.
“O convênio que vamos celebrar com uma instituição tão representativa como a Cufa é de suma importância para nosso município. O trabalho deles tem expertise e prática e cases de sucesso comprovados e apoiados por grandes instituições, empresas e marcas nacionais e internacionais”, enalteceu o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude do município, Sidney Valério Rodrigues.
“Recebemos a Cufa, hoje, para iniciar as ações de empreendedorismo e profissionalização de mulheres negras das comunidades. A parceria representa a geração de emprego e renda.
O convênio irá oferecer oportunidades para que as pessoas de baixa renda possam ter autonomia financeira”. Essa é a prioridade do prefeito Yves Ribeiro”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes.
Foto – Divulgação