PREFEITURA DO RECIFE ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVAS INSTALAÇÕES DE PARCÃO

Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, está convidando empresas interessadas em adotar dois novos parques públicos para cães.

Um deles será na avenida Boa Viagem, na altura do segundo jardim, e o outro na Praça Domingos Giovanetti, no Bairro da Madalena. 

As novas instalações do ParCão deverão ter 109m² e cumprir algumas obrigatoriedades, como dispor de um playground com sete equipamentos e área para tutores, com dois bancos. Ambos os espaços deverão funcionar diariamente, incluindo finais de semana e feriados, das 7h às 22h. 

Todos os custos para construir, equipar e manter o espaço em funcionamento serão de responsabilidade da empresa adotante, que terá como contrapartida a permissão para instalar duas placas publicitárias no parque.  

O layout e as áreas para instalação dessas placas, porém, devem seguir as diretrizes definidas no edital publicado pela Prefeitura do Recife, que pode ser acessado na aba dedicada à Secretaria de Turismo e Lazer dentro do site oficial da Prefeitura do Recife ou no Diário Oficial do Município. 

A publicação do edital foi feita no último dia 4. Desde então, estão sendo contados  22 dias corridos para as empresas interessadas enviarem suas documentações. Todo o material deve ser encaminhado via e-mail ou pelos correios, por medida de prevenção à Covid-19. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMAGEM-2-PARCAO-10-09-21-1024x678.jpg
Foto: Arthur Mota/Folha PE

A empresa vencedora firmará um contrato de adoção com o município – através da Secretaria de Turismo e Lazer – pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Após esse período, um novo chamamento deverá ser realizado para futuros adotantes.

UNIDADES

O Recife conta, atualmente, com cinco parques públicos para cães. A Zona Norte tem um ParCão no Parque Santana, com 550 metros², e outro na Praça Souto Filho, popularmente conhecida como Praça dos Cachorros, que fica próximo ao Parque da Jaqueira, com uma área de 5,5 mil metros². 

Na Zona Sul, tem um equipamento no Parque Dona Lindu, com 845,06m² de área construída, e outro na Lagoa do Araçá, com cerca de 400m². 

Além destes espaços geridos pela gestão municipal, a Zona Sul tem ainda o ParCão que fica no espaço interno do Parque Esportivo Santos Dumont, equipamento gerido pelo Governo do Estado, em Boa Viagem. 

Foto: Andréa Rêgo Barros /PCR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *