COVID-19: PREFEITURA DO RECIFE LEVA VACINAÇÃO À COMUNIDADES CARENTES DA CAPITAL

Para ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19, em toda a cidade, a Prefeitura do Recife está imunizando moradores, em diversas comunidades da capital pernambucana.

Até a próxima sexta-feira (3), das 8h às 12h, profissionais da Secretaria de Saúde – Sesau do município percorrerão 18 locais e farão busca ativa dos moradores que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou ainda aqueles que estão com a segunda dose em atraso.

A expectativa é que sejam aplicadas cerca de 200 doses por dia, em cada localidade. As áreas da cidade foram escolhidas a partir de critérios de ocupação, vulnerabilidade e dificuldade de acesso.

A busca ativa teve início nesta segunda-feira (30) e já visitou as comunidades de Vila Monarca, no Alto Santa Terezinha; Pirulito/Chiclete/Cajá, na Iputinga; e Escorregou tá Dentro, em Afogados.

Ao longo desta semana, a programação segue nos seguintes locais: Sapo Nu, no Totó; Santo Amaro I, em Santo Amaro; Sítio dos Pintos, em Sítio dos Pintos; Saramandaia, em Campo Grande; Ilha do Destino, em Boa Viagem; Passarinho, no bairro de mesmo nome; Ocupação MST Jordão Alto, no Jordão e Travessa do Gusmão, no Bairro de São José.

Também acontece em Rio Morno, na divisa da Linha do Tiro e Dois Unidos; Nossa Senhora, no Bairro do Monteiro; Embaixo da Rede, nos Torrões; Souza Luna, em Afogados; Palha de Arroz, em Campo Grande; Cabeça da Vaca, na Estância e Sítio dos Macacos, na Guabiraba.

Durante a ação, as equipes da Sesau farão o cadastro no Conecta Recife dos recifenses com 14 anos ou mais e a vacinação (tanto de primeira quanto de segunda dose) no mesmo dia, sem necessidade de agendamento.

Também será realizado cadastro de crianças e adolescentes entre dois e 13 anos, para auxiliar a gestão municipal no planejamento de novas aberturas para este público.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *