Presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto oficial de três dias em todo o Brasil, pela morte de Edson Arantes do Nascimento – Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos. O rei do futebol morreu na tarde desta quinta feira (29), por falência múltipla dos órgãos depois de lutar contra um câncer no cólon.
O decreto presidencial foi publicado no Diário Oficial da União. No Twitter, Bolsonaro disse que o tricampeão mundial “transformou futebol em arte e alegria”.
Também desejou conforto à família do ex-atleta. Na postagem, é usada a foto de uma camisa que o rei do futebol mundial autografou para o chefe do Executiv do país, em 2020.

O velório de Pelé será realizado na segunda-feira, 2 de janeiro, em Santos (SP) no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. A cerimônia de acesso ao público tem previsão de início às 10h.
As homenagens no estádio da Vila Belmiro poderão ser feitas até as 10h da terça-feira (03) ). Depois, será realizado um cortejo pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, que seguirá até o Memorial Necrópole Ecumênica, local do enterro, que será restrito aos familiares.
Foto-Divulgação