PRESIDENTE BOLSONARO RECEBE ALTA MÉDICA E CONCEDE ENTREVISTA NA SAÍDA DO HOSPITAL

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu alta médica na manhã deste domingo (18), depois de passar 4 dias internado, com quadro de obstrução intestinal, no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade hospitalar, Bolsonaro continuará recebendo acompanhamento ambulatorial.

“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.”

O boletim não informou se a obstrução que o levou ao hospital foi completamente desfeita. O Presidente saiu andando do hospital, por volta das 9h40 e conversou com os jornalistas sem usar máscara. Ele seguiu para o Aeroporto de Congonhas de onde deve embarcar para Brasília.

“Não deixei de trabalhar aqui, conversei com vários ministros, paguei missão para vários ministros. Vou pegar o Queiroga amanhã (19), vou conversar com ele a questão da Covid. Tive acesso a estudo do CDC, Centro de Estudos de Doença dos Estados Unidos – e o que mais mata de Covid, em primeiro lugar, é quem está com obesidade; em segundo, quem está tomado pelo pavor ou pelo pânico”.

“Lembram que eu falava lá atrás que tem que enfrentar, não tem jeito! Quem está com pânico ou com pavor, a chance de a Covid-19 evoluir para uma piora gravíssima é muito grande”, disse o Presidente. 

Bolsonaro disse também, que pretende tratar com Queiroga sobre o medicamento Proxalutamida contra a Covid-19. Ele disse que vai pedir estudos no País sobre o mesmo.   O Presidente ainda falou sobre a reunião com os chefes dos três “Poderes”, que foi adiada em virtude da internação.

Presidente destacou que o encontro deve acontecer e que “não tem nada de anormal nessas reuniões, que servem para acertar algumas coisas, trocar uma ideia”. 

O único chefe que não tem problema dentro da instituição sou eu, porque eu tenho ministro que eu nomeio. O ministro Luiz Fux tem o Supremo Tribunal Federal, que ali alguns pensam diferente del. O presidente da Câmara, Arthur Lira e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco também”

Mas, nós vamos cada vez mais nos acertando em alguma coisa. Isso é para o bem do Brasil e da minha parte, não tem briga, eu sempre fui de paz e amor. Eu respeito integralmente a Constituição”, disse Jair Bolsonaro.

O Presidente foi levado para o Hospital das Forças Armadas, em Brasília, na madrugada da última quarta-feira, após sentir dores abdominais e um quadro de soluço persistente. O cirurgião Antônio Macedo, médico que o acompanha desde a facada de 2018, decidiu levá-lo para acompanhamento, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *