O presidente Jair Bolsonaro, após avaliações clínicas, laboratoriais e de imagem, permanecerá internado e receberá um tratamento clínico conservador, tendo sido afastada a necessidade de uma cirurgia, neste primeiro momento. Informações estão no boletim médico divulgado há pouco, pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde o Presidente está internado desde o inicio da noite desta quarta-feira (14).
“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o Presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador”, diz o texto divulgado pelo hospital.
O presidente enfrenta um quadro de obstrução intestinal e foi transferido de Brasília para São Paulo para a realização de exames e avaliação da necessidade de uma cirurgia de emergência, que foi descartada.
Jair Bolsonaro chegou a São Paulo às 18h54, desta quarta-feira (14), num avião da Força Aérea Brasileira – FAB, no Aeroporto de Congonhas e foi de ambulância para o hospital onde atende o cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, que cuida do Presidente desde que, este sofreu uma tentativa de homicídio, com golpe de faca, na campanha eleitoral de 2018.