PRESIDENTE SOBRE DECRETO: “JÁ DEI O RECADO E DAQUI PRA FRENTE VOU AGIR”

O presidente Jair Bolsonaro voltou a alertar nesta sexta-feira (14), sobre decreto contra as medidas de lockdown adotadas por governadores e prefeitos, em meio à pandemia da Covid-19. Crítico das medidas de restrição, repetiu recado indireto aos chefes de Executivo estaduais reforçando que, “não fechou nada” e que o Exército não irá às ruas para fiscalizar cumprimento das regras, mas “manter a liberdade da população”. Declaração foi feita a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

Eu não fechei nada. Meu Exército só vai para as ruas para manter a liberdade de vocês. Jamais para mantê-los dentro de casa. Eu respondo pelos meus atos, agora se os governadores, prefeitos estão na contramão…” Uma mulher disse que, em Foz do Iguaçu, estava se falando em “fechar tudo novamente”. O Presidente rebateu: “Pessoal, já dei o recado que tinha que dar. Daqui para frente eu vou agir”. Pela fala, ele foi ovacionado aos gritos de: “isso aí!” e “o senhor tem o povo ao seu lado!”

Ainda na conversa com apoiadores, um homem elogiou o Presidente e disse que ele é “um presente de Deus para o Brasil”. Bolsonaro respondeu rindo, em referência à CPI da Covid e aos problemas que tem enfrentado: “Eu estava, agora há pouco, me perguntando: o que que eu fiz de mal para pagar um preço tão caro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *