PRIMEIRO DIA DE ABERTURA DA FEIRA DA SULANCA GERA EM CARUARU AGLOMERAÇÕES

Muito aguardada pelos feirantes e compradores, a Feira da Sulanca,  em Caruaru, Agreste de Pernambuco, voltou a funcionar nesta segunda-feira (10). O retorno causou aglomerações e um trânsito caótico no local. As feiras do Polo de Confecções do Agreste foram autorizadas a funcionar pelo Governo de Pernambuco a partir do último domingo. A Feira estava com as atividades paradas há quatro meses.

  O secretário de serviços públicos de Caruaru, Ítalo Farias, diz que já esperava pela grande movimentação. “Eu esperava pela expectativa do sulanqueiro. Existia realmente uma expectativa muito alta com relação à retomada das atividades da sulanca. Existe uma demanda reprimida muito grande também por conta das lojas de atacado e demais que utilizam esse material produzido aqui no polo têxtil da região do Agreste de Pernambuco. A movimentação de pessoas é muito positiva, mas muitos cumprindo os protocolos de utilização das máscaras, fazendo a higienização necessária das mãos sempre que possível”, relatou.

Para a retomada das atividades, assim como outros setores, clientes e comerciantes da Feira da Sulanca seguir o protocolo de prevenção da covid-19. Segundo o presidente da Associação dos Sulanqueiros de Caruaru, Pedro Moura, os feirantes estão seguindo as orientações de proteção contra a Covid-19. “Uma estrutura muito bem planejada, com as entradas devidamente sinalizadas, com medição de temperaturas, álcool em gel e fiscalização de máscaras”, disse. A Feira da Sulanca funciona das 4h às 18h.

DELIVERY SULANCA

  Criado em maio, o Delivery Sulanca funciona como estratégia para ajudar na entrega de mercadorias vendidas pelos sulanqueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *